Novo site para fãs anunciem!!

Ola pessoal,este site é para todos os Fãs de Metal Gear Solid como eu!! sim noticias mais frequentes possiveis estarei trazendo!!!^^


quinta-feira, 8 de abril de 2010

Produtor do novo Castlevania elogia Kojima + Entrevista a HIDEO KOJIMA

Dave Cox, produtor de Castlevania: Lords of Shadow, garantiu que a contribuição de Hideo Kojima foi muito importante, e que trabalhar em conjunto com o criador de Metal Gear foi bastante enriquecedor.
Para Cox a contribuição de Kojima "trouxe experiência e sabedoria ao projecto," segundo declarações à revista oficial PlayStation do Reino Unido.
"Sinceramente, o jogo não teria sido tão bem sem ele. A nível técnico ajudou-nos em muitas coisas," destacando principalmente as animações faciais, o desenho dos personagens, entre outros elementos.
Mas as relações parece que foram proveitosas para ambos os lados. "O mais surpreendente que Kojima me disse é que acredita que a Mercury Steam podia ensinar-lhe algumas coisas sobre a criação de videojogos."
Cox aproveitou também para descrever Kojima como alguém "generoso e sempre em busca de melhorar naquilo que faz."
Podem ver as mais recentes imagens, atigos e vídeos de Castlevania: Lords of Shadow na nossa página do jogo.



Entrevista:

Foi durante a gamescom que tivemos o privilégio de entrevistar Hideo Kojima criador da série Metal Gear Solid, e não só. Falámos sobre os seu novos projectos, principalmente no seu envolvimento no novo Castlevania: Lords of Shadow, bem como no jogo para a PSP, Metal Gear Solid: Peace Walker.
Eurogamer Portugal: Tem algum plano para lançar a sequela de Lunar Knights, de Boktai ou mesmo de outro jogo para a Nintendo DS?
Hideo Kojima: Agora não. Não quero dizer que não queira criar algo para a DS, mas estou neste momento muito ocupado.
Eurogamer Portugal: Qual o seu papel neste momento na Konami?
Hideo Kojima: Um papel que tenho, que até é muito importante, é o de director cooperativo em funções. E como chefe no cargo tenho muitas responsabilidades, sendo uma delas a de supervisionar o desenvolvimento dentro dos estúdios da Konami. Um cargo mais ou menos que o Sr. Miyamoto tem em relação à Nintendo.
Eurogamer Portugal: E referente à Kojima Productions?
Hideo Kojima: Sou o responsável pelos estúdios, e encarrego-me de coordenar as operações, bem como os jogos que estão em produção. E por último sou também designer de jogos, no qual desempenho essa função no Peace Walker, onde escrevi a história e desenho do jogo. Também sou o relações públicas do Peace Walker. Mas com respeito ao que faço, claro que todos são importantes, mas o que mais me agrada é ser criador de jogos, pois gosto de os criar e dar forma.
'Entrevista a Hideo Kojima' Screenshot 1
Gabriel, um novo herói.
Eurogamer Portugal: Qual a sua ligação com o novo Castlevania: Lords of Shadow?
Hideo Kojima: É como disse sobre o meu papel como director cooperativo, onde acredito que Castlevania seja uma franquia muito importante, e por isso queria que ela fosse mais forte. Mas claro, alguns membros das nossas equipas estão a trabalhar juntos, numa perspectiva de produção. Ainda não anunciámos novas franquias, mas estamos a pensar fazer o mesmo com outras franquias.
Eurogamer Portugal: Novamente sobre o Castlevania: Lords of Shadow, porque entregou a produção a um estúdio espanhol?
Hideo Kojima: Na verdade não fui eu que encontrei a Mercury Steam, mas sim o Dave, o produtor de Castlevania: Lords of Shadow, que tinha trabalhado com a Mercury Steam, por isso decidimos confiar neles.
Eurogamer Portugal: Está contente como as coisas estão a ir?
Hideo Kojima: Sim, estou. Estou feliz por ser um estúdio com muito talento, que estão a fazer as coisas de forma diferente. Diferente da forma como nós os japoneses trabalhamos. Eles são muito apaixonados, são como os estúdios japoneses há uns tempos atrás. Estão num estado puro, com fome de criar videojogos. Eles podiam ter entrado na indústria de Hollywood e fazerem filmes, mas não, eles estão com fome de criar videojogos de uma forma apaixonada. Alguns dizem que é isto que falta aos criadores japoneses actualmente.
Eurogamer Portugal: Poderemos ver o sentimento e estilo de Hideo Kojima neste jogo?
Hideo Kojima: Acredito verdadeiramente que sim. Mas isso cabe à equipa decidir. Mas não imponho deliberadamente nada, não estou metido de cabeça na produção. Porque acredito que a Mercury Steam é muito talentosa, e o Dave também. É um novo estilo de mim próprio como produtor também. Se me meter em demasiado será mais um jogo do Kojima, mas eles são muito talentosos, sendo assim um novo estilo na produção para mim.

parte2:
Eurogamer Portugal: Creio que o final de Metal Gear Solid 3: Snake Eater estava quase perfeito. Porquê uma nova sequela?
Hideo Kojima: A história de Solid Snake terminou em MGS4, mas acho que muitas pessoas querem saber mais sobre a vida de Naked Snake, o que aconteceu. E quero contar a história. Esta foi a razão principal de ter pegado nesta fase de Metal Gear.
Eurogamer Portugal: Agora tem muitas responsabilidades em cima de si, cargo na Konami, na Kojima Produtions bem como na produção de Peace Walker e Castlevania: Lords of Shadow. Sente-se bem com esta pressão?
Hideo Kojima: Acredito que a pressão seja muito importante. Se estiveres debaixo de pressão, consegues retirar mais de ti próprio, numa perspectiva correcta. Se relaxares, e não estiveres sobre pressão, não levarás as tuas qualidades ao máximo. Acontece o mesmo com os atletas olímpicos, se eles não tiverem a pressão não estarão motivados. Alguns membros da equipa muitas vezes me dizem que eu não consigo fazer isto e aquilo, mas depois volto a eles e afinal estamos a fazer.
Eurogamer Portugal: O que podemos esperar em Peace Walker que revele algo de novo na série Metal Gear?
Hideo Kojima: Já me tinham perguntado isso. E irei responder o mesmo a ti. Isso será desvendado no próximo mês no Tokyo Game Show. De qualquer forma vou-te dar uma pista. Se forem verdadeiros fãs de Metal Gear vão gostar imenso da história. Existem muitas formas de explorar a história, nomeadamente sobre o The Boss. Mas esperem por Tokyo Game Show.
'Entrevista a Hideo Kojima' Screenshot 2
Não serão demasiados?
Eurogamer Portugal: Nos seus jogos, ficou patente a ligação com outros jogos em certas alturas. Temos o exemplo dos macacos de Ape Escape em Snake Eater, o modo Mesaru Gear Solid no Ape Escape 3, bem como na aparição de Solid Snake no Super Smash Bros. Brawl. Podemos esperar algo novo a este respeito?
Hideo Kojima: Top Secret. É mesmo, mesmo um grande segredo. Sei que já esperavas isto, mas realmente é Super Top Secret.
Eurogamer Portugal: Planeia trabalhar com os novos controlos de movimentos? O que pensa sobre as novas tecnologias como o Project Natal? Acha que é o futuro dos videojogos?
Hideo Kojima: É difícil dizer que irá mudar as coisas de forma drástica. Penso que dentro de cinco anos o comando tradicional irá coexistir com os novos. Como exemplo temos o volante. Mas poderá ser que no futuro para conduzires não precises de volante, mas onde apenas usarás as mãos para conduzires (Kojima faz o gesto como visto no filme, Relatório Minoritário). O conceito do Project Natal é muito interessante. Talvez não estejamos apenas a falar de videojogos, mas poderás usar essa tecnologia em coisas normais do dia a dia. Como usar um GPS, ou mesmo comprar um bilhete de comboio. Se essa forma de interagir for aplicada nas nossas vidas, o nosso estilo de vida irá mudar completamente e acho que os videojogos deveriam estar na linha da frente em incorporar isto.
Eurogamer Portugal: Está a trabalhar no filme sobre Metal Gear?
Hideo Kojima: Está aqui o produtor, podes perguntar-lhe (nesta altura entra o produtor do filme). Sobre o filme não existe qualquer avanço, e realmente não temos nada de novo para dizer.

Fonte Eurogames.pt

Nenhum comentário: