Novo site para fãs anunciem!!

Ola pessoal,este site é para todos os Fãs de Metal Gear Solid como eu!! sim noticias mais frequentes possiveis estarei trazendo!!!^^


quinta-feira, 15 de abril de 2010

Duração das cut-scenes em MGS: Peace Walker + Kojima pode deixar a indústria

Hideo Kojima não está para brincadeiras e não faz por menos, se ele estragar o seu próximo projecto, ele deixa a indústria dos videojogos.
O criador de Metal Gear Solid escreveu no seu twitter que, "O próximo projecto vai desafiar um certo tipo de tabú. Se falhar, provavelmente terei que deixar a indústria."
"No entanto, não quero passar ao lado evitando isso. Faço 47 este ano. Tem sido 24 anos desde que comecei a fazer jogos. Hoje, ganhei um aliado que me apoiaria de bom grado nesse risco. Mesmo sendo uma só pessoa. Para começar, é bom," acrescentou.
Kojima já está a trabalhar num novo jogo e anteriormente falou sobre mechs, levando os fãs a pensar em Zone of the Enders 3.

pessoal com minhas palavras eu digo: Kojima seja Brasileiro também!!!!


Falar de Metal Gear é falar também das cut-scenes. Principalmente da sua duração.
De acordo com o British Board of Film Classification, o novo jogo da série, Metal Gear Solid: Peace Walker, não será excepção à regra.
O jogo terá 162 minutos e 34 segundos de cut-scenes. Muito pouco em comparação com os 545 minutos e 47 segundos de Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots.
Será algo de bom? Uns acham que sim, outros dizem que não.
Certo é que já no dia 18 de Junho teremos o jogo para comprovar.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Entrevista ao Kojima após MGS4 (meio antiga)

Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots semper Tinha grandes expectativas para o Lançamento ou sem verão, e Muito diriam Quase Jogo Virou que nem pára-Ls. Mas o desenvolvimento não foi fácil. Mas não Foi fácil ou Desenvolvimento. O criador da série, Hideo Kojima e co-diretor mostrou a sua frustração sobre o desenvolvimento para o novo hardware PS3 muitas vezes, e todo o projecto deveria ir muito além do que Kojima - ou Konami inteiro - tivesse tentado antes. O criador da série, Hideo Kojima e co-Diretor Mostrou uma frustração SUA novo ou em Desenvolvimento para PS3 ou hardware, muitas vezes, e todas ou Deverià projecto ir Muito Além do que Kojima - Konami OU Inteira - Tivesse tentado antes. Como resultado, MGS4 foi o primeiro Metal Gear Solid para ver um atraso. Como resultado, ou Primeiro Foi MGS4 Metal Gear Solid para ver o atraso de UM. Conversamos recentemente com Kojima no intrincado desenvolvimento do jogo - o que funcionou eo que não. Kojima conversou com Recentemente intrincada nenhuma Desenvolvimento do Jogo - que funcionou ou óxido de etileno não. Como você vê, foi surpreendentemente honesta sobre seus erros, e dá uma idéia sobre o processo de criação de um grande jogo. Como visto VOCÊ, Foi Surpreendentemente honesto sobre SEUS Erros, e Uma Idéia da em ou Um processo de Criação de Jogo de grande porte. Nós também conversamos um pouco sobre o que vem, o que vai acontecer com Metal Gear Solid 5 ... e se você está preparado para ficar de fora desta vez. NÓS UM Pouco Também falou ou VEM, eventos ou vai com Metal Gear Solid 5 ... e está pronto para Ficaro de fóruns VOCÊ Desta tempo. 1UP: Toda vez que eu falei com você nos últimos anos, eu sempre foi salientado por Metal Gear Solid 4. 1UP: Sempre que VOCÊ eu falei com últimos anos, Foi eu semper saída Metal Gear Solid 4. Agora parece muito mais relaxado. Agora Muito Mais parece relaxado. Como você as coisas estão indo agora? Como VOCÊ ágora As coisas estao indo? Hideo Kojima: Bem, os membros da equipe tirou férias em abril, e alguns foram de férias por seis meses e que trabalharam duro durante um longo período de tempo. Hideo Kojima: Bem, eu MEMBROS da Equipe em Férias Tirou de Abril, e Foram ALGUNS de feiras, durante seis meses e que trabalharam duro para UM período de tempo Longo. Em qualquer caso, as pessoas foram voltando lentamente para os escritórios. Em Qualquer caso, como Pessoas Foram lentamente se tornando você desktop. Quanto a mim, eu não sou um membro "normal" da equipe, eu acho que você diria. Quanto a Mim, eu sou hum Não Equipe da MEMBRO normal, eu acho que VOCÊ diria. Estive na turnê mundial de MGS4, e tenho feito muitas actividades promocionais em torno do lançamento. Nd Eu nunca estive MGS4 mudança global, e Tenho Muitas em Feito promocionais atividades em torno de Lançamento fazer. Agora que acabou, e deve tirar férias. Acabou Agora, e feiras de puxar DEVE. Mas antes de beber, eu tenho que preparar várias tarefas para a equipe retornar ao trabalho - a preparação de diversos conceitos com quem você trabalha. Mas antes de beber, eu Tenho preparado por vários Taref para um retorno AO Equipe trabalho - são conceitos que preparam os dez Trabalho diversos. 1UP: Obviamente, você tem que comprometer-se a cada jogo. 1UP: Obviamente, tem VOCÊ comprometer-se cada Jogo. Olhando para trás para Metal Gear Solid 4, onde existem certas características que você removeu o produto final? Olhando para trás Metal Gear Solid 4, existem certas características Onde removeu VOCÊ ou Produto final? HK: Muitas coisas! HK: Muitas Coisas! Não vou dizer que fizemos muitos erros, mas mesmo com MGS2, a última vez que tinha criado um jogo para um novo hardware, eu aprendi a executar cada passo com cuidado. Dizer que Não Vou Fizemos Erros Muito, Mesmo com MGS2 mas na última vez que você levantou Tinha hum hum novo Jogo de hardware, Passo eu aprendi a executar com cuidado cada. Foi uma nova tecnologia, de modo que tivemos de aprender a cada dia, passos de bebê tomando. Foi Uma nova tecnologia, de modo que Tivemos de aprender a cada dia, tendo Passos bebê. Após MGS3, eu não poderia trabalhar assim - tinha problemas de negócios e tinha que cuidar de outros projetos que dividia a minha atenção. Após MGS3, eu Não Trabalho Poderia assim - Tinha problemas de negócios e tomar cuidado Tinha de dividir Projetos Outros Minha Atenção. Portanto, o fato é que MGS3 não era tão difícil - nós estávamos trabalhando na mesma plataforma como antes e que eu poderia deixar a equipe para continuar com o que você aprende quando se trabalha em MGS2. Portanto, ou MGS3 Fato Não E que foi Tao difícil - na estávamos trabalhando NÓS MESMA plataforma como antes e que Deixa eu Poderia uma equipe para continuar com ele ou quando aprende VOCÊ MGS2 em trabalho. Com MGS4, no entanto, devemos tentar de novo com um novo hardware, o que realmente nos empurrou. Com MGS4, no entanto, devemos tentar de novo hum com hardware novo, ou que realmente empurrou. O que eu lamento é que provavelmente poderia ter focado mais no fato de que nós trabalhamos com uma máquina nova. Ou E UE Provavelmente lamento Poderia ter focado Najczesciej NÓS Fato que não Trabalhos com motor Uma nova. Eu deixei o trabalho em equipe como MGS3, e chegamos a um ponto em que tivemos problemas, que deveria ter sido previsto anteriormente. Eu Trabalho em Equipe deixei ou como MGS3, e chegando a hum Ponto Tivemos problemas em Que, Deveria ter sido previsto anteriormente. Deveria ter sido mais atenção no que fez a equipe. Deveria ter Atenção Mais não era que uma Equipe fez. Como resultado, foi a primeira vez que atraso de um grande jogo. Como resultado, a Primeira UM Foi Jogo grande atraso do tempo. Isto não tinha acontecido antes com um jogo de MGS, e foi devido a todos estes problemas. Não tinha ISTO COM UM Jogo aconteceu antes de MGS, E foi devido a todos os problemas que você está. 1UP: Documentário Limited Edition Metal Gear Solid 4 mostra algumas discussões sobre a criação do jogo. ALGUMAS 1UP: Documentário Limited Edition Metal Gear Solid 4 mostra discutido em uma Criação do Jogo. Capture o que normalmente acontece durante o desenvolvimento: os programadores a designers dizendo que não pode correr como o esperado e você discutiu com o CTO. Capturar ou que normalmente acontecem durante ou Desenvolvimento: OS designers dizendo Não programadores para podar ou correr como o esperado e com VOCÊ discutiu ou CTO. "Tecnologia assumiu o principal problema no MGS4? "Tecnologia problema assumiu principal ou não MGS4? HK: A razão pela qual tão frustrado não era necessariamente a tecnologia, mas sim a mentalidade - fazer o impossível possível. HK: a corrida tio Pela Qual Não estava frustrado com a tecnologia que você vai exigir, mas sim mentalidade - Fazer Possível ou Impossível. Se você acha que você não pode fazê-lo, porque você está criando jogos? VOCÊ É VOCÊ Não Acha podar faze-lo, ele está levantando Jogos VOCÊ? Se você só faz o que você pensa que você pode fazer, então trabalhar com um programa normal, com a tecnologia normal, e ninguém vai se surpreender com o resultado. VOCÊ É tão cara Acha VOCÊ ou podar Fazer, o programa Trabalho então UM COM normal, com uma tecnologia normal, e com ninguem vai se surpreender ou resultado. Parte da equipe que não fez grande salto que eu esperava, e é isso que me frustrou. Parte da Equipe Não salto que fez grande que eu estava esperando, E e isso me frustrou. 1UP: Como foi o desenvolvimento de MGS4 separado de você, porque ao longo dos anos, disse que queria compartilhar mais responsabilidades com outros membros da equipe? 1UP: Como Desenvolvimento Foi separada ou MGS4 VOCÊ, Longo AO por dois anos, eu queria compartilhar com responsabilidades Disse Outros Equipe da MEMBROS Mais? HK: No final esse foi um dos erros. HK: Não Esse UM Foi duas últimas Erros. Porque eu pensei que as coisas saem para outros membros da equipe e dar-lhes maior responsabilidade foi a única maneira de fazê-los crescer, às vezes esse tipo de sacrifício pode significar muito, e neste caso foi. Porque, como eu Pensei Coisas que SAEM Outros Equipe da MEMBROS e para dar-lhes Foi a Maior Responsabilidade MANEIRA apenas Faze-o Cresco, de todo o tipo de sacrifício que significa esse mês Muito guarnição, e Foi Neste caso. Não, nada de bom veio dar-lhes mais responsabilidade. Não, não bom Veio dar-lhes Responsabilidade MAIS. Eu não estou dizendo que a equipe são preguiçosos - oh não - eles trabalharam muito duro. Eu Não Estou dizendo que São Equipe preguiça - oh Não - Muito eles trabalharam duro. Mas as decisões foram tomadas. Mas, tomado como Foram Decisões. Se eu estivesse trabalhando no projeto e pude testemunhar [com] um monte de coisas ... como dizer isto ... se eu sentir o experimento não está funcionando, mudar o resto da seqüência e, basicamente, começar por outro caminho. É eu estivesse trabalhando no Projeto I e Testemunhas com [] Monte Coisas um ... Dizer como ISTO ... Não é eu sentir ou experimento está sendo executado, mover ou resto da seqüência e, basicamente, Comec Por outro Caminho. Tendo este tipo de decisão foi, provavelmente, uma barreira para a equipe mais do que eu imaginava que seria. Tendão tais DECISÃO foi, provavelmente, Uma Equipe Mais Barreira de eu não imaginava que seria. Às vezes, trabalhei muito duro, indo na direção errada - Se eu estivesse nessa situação, eu teria sabido melhor e teria reconhecido que não está funcionando. Acima de tudo ele, Muito trabalhei duro, indo nd Direção errado - eu estivesse nessa situação, eu Teria Melhor Teria sabido e reconhecido que Não está funcionando. Mas nunca parou - ficou com ele. Mas nunca Parou - Ficou com elemento. E eu deveria ter intercedido para dizer que não funcionou. Deveria ter E eu que intercedeu por Dizer funcionou não. Esse foi o meu erro e olhando para trás, devia ter feito melhor. Esse Foi Meu Erro o e olhando para trás, desvio Melhor ter Feito. 1UP: Mas com centenas de pessoas na equipe, é impossível se manter a par de tudo. 1UP: Mas com Pessoas nd centenas de equipamentos, e os cobertores são par Tudo Impossível. HK: Duas centenas de pessoas. HK: Pessoas Duas centenas. E sim, o que tornava muito difícil controlar tudo. E sim, ou Tornavista Tudo muito difíceis de controlar. Grande parte dos equipamentos com os quais eu trabalhava e já tinha trabalhado comigo antes, mas trabalhei com ele muitas pessoas que trabalharam em um jogo Metal Gear Solid antes, assim que a família cresceu e trouxe problemas coplete com ele. Grande segunda parte I Quais Equipamentos e com Já Tinha trabalhando eu trabalhava comigo antes, mas trabalhei com Muitas Pessoas trabalhando elemento em que haviam Metal Gear Solid Jogo UM antes, assim que a família e com Ele Cresceu Troux coplete problemas. 1UP: Mas agora eles estão muito preparados para tudo, certo? 1UP: Muito ágora Mas eles estao preparados para Tudo, Certo? HK: Eu tenho que dizer que estou animado para ver a minha equipa para trás e ouvir todas as idéias novas. HK: Eu Tenho que Dizer que Estou Minha incentivados a ver por trás e equipados para todas as Ouvir como Idéias novas. Estou realmente animado sobre ele. Estou realmente animado com a Ele. Este ano ou no próximo, terá de toneladas de experiência que pode ser usado em MGS5, se quiser. Ou não feche este ano, toneladas Tera de experiência que pode ser usado também em MGS5, desejado. 1UP: Após terminar o MGS4, eu comecei a ler mais sobre companhias militares privadas - especialmente a área dedicada à Blackwater por Jeremy Scahill. 1UP: Após terminar ou MGS4, eu ler Comecei Mais um militar da Companhia em particular - especialmente a área dedicada à Blackwater por Jeremy Scahill. É mais repugnantemente terrível que você pode ler. E mais VOCÊ disgustingly terrível que ler guarnição. Você toca muito bem estas questões em jogo. Muito bem Voce toca esses Jogo em Questões. HK: Não me sinto particularmente assustado, mas é uma tendência no nosso tempo e que, provavelmente, não pode subsistir. HK: Eu me senti particularmente assustado Não, É Uma tendência mais Nosso tempo e que, provavelmente, nao poda sobreviver. Mais cedo, os militares pertencem às nações, mas agora as empresas tornaram-se, como este é mais eficiente. Mais eu dou, eu pertencem Às Nações militar, mas agora as empresas tornaram-se, E mais que isso de forma eficiente. E enfrentá-lo - que a economia cresce, dependendo do tipo de negócio que está estruturado. E enfrenta-o - Cresce a economia, dependendo do tipo de negócio que você está Estruturas. A era em que vivemos, e não podemos parar. Vivemos em uma era, E não podemos parar. Eu queria que as pessoas para esta realidade foi impedido, e jogar o jogo que você ter uma ideia dele. Eu queria que ele para isso como Pessoas Foi impedido ou Realidade e Jogar Jogo VOCÊ ter Uma ideia para dar. 1UP: Eu vejo a preocupação de que empresas como a Blackwater operar sob as mesmas leis que hospeda normal: eles podem cometer o assassinato - sem impacto - sem o tratamento de soldados com a legislação real, investigações e processos possíveis. 1UP: Eu Vejo A preocupação de empresas como a Blackwater operar Mesmo soluçar como leis normais de hospedagem: eles podem cometer ou assassinar - sem impacto - ou sem Tratamento soldados com Legislação real e Possíveis Processos INVESTIGAÇÃO. HK: Pense da polícia. HK: Eu pensei da Polícia. É controlada pelo governo e sempre foi. Cabelo E foi controlado Sempre e governo. Mas, no futuro, talvez a polícia são controladas por uma única empresa. Mas não há futuro, talvez em São Polícia Uma controlado por uma empresa. Eles podem interpretar a lei à sua maneira e fazer as pessoas respeitem a lei, eles se encaixam. Eels podem desempenhar lei A SUA MANEIRA e Fazer Pessoas que respeitem uma lei, eles são encaixam. Isso pode ser economicamente mais eficientes. Mais Isso é economicamente eficiente acabamento. 1UP: Quem manda a polícia? 1UP: Quem enviar a polícia? HK: Por exemplo, no passado, se a sua vida estava em perigo, você foi para a polícia. HK: Por exemplo, no Passado, o SUA é uma vida estava em Perigo, VOCÊ Foi à polícia. Agora pode ser que eles lhe disseram que você perdeu, porque eles não têm tempo para você. Agora eles LHE podar a menos que VOCÊ Disseram que perdeu tempo porque eles TEM VOCÊ Não para. Então o que você está fazendo? Ou então é VOCÊ Fazendo? Agora você pode fazer na ocasião de procurar uma empresa de segurança e de contratá-los porque sua vida está em perigo. Agora Fazer VOCÊ NA tentar podar Ocasião Segurança e Uma empresa do contrato ", porque a vida está em Perigo SUA. Eu não quero que as pessoas pensam que essas são meras invenções. Eu Não Quero que pensam como São Essas Pessoas que invencível simples. É real. É real. Portanto, estou contente que é isso que está em jogo. Portanto, Estou contente Que É isso é em Jogo. 1UP: Você está feliz com a quantidade de jogadores que jogam em Metal Gear Online? 1UP: Voce feliz com que Jogamar QUANTIDADE de jogadores em Metal Gear Online? HK: [rindo] De jeito nenhum! HK: [entrega] De jeito nenhum! 1UP: Eu acho que sei qual é o problema - o processo de registo da Konami ID e Game ID sab como um chute na bunda, elas eram apenas muito complicado. 1UP: Eu acho que sei Qual É o problema - o Processo da linha-Konami ID e Game ID sab como bunda UM NA chute, Muito ELAS eram apenas complicado. HK: [Risos mais e balança a cabeça] Sem comentários! HK: [Risos equilíbrio de cabeça e Mais] Sem comentários! Isso é ... hum ... uma questão complicada. É isso ... hum ... Uma questão complicada. 1UP: Compreensivelmente, a infra-estrutura de toda a Konami ID e Game ID é uma iniciativa da Konami escala que você tinha que usar, e logo veremos em jogos como Pro Evolution Soccer 2009. 1UP: Compreensivelmente a infra-estrutura de toda a Konami ID e Game ID Uma iniciativa nível E VOCÊ Tinha Konami a usar, e logo Jogos em ver como Pro Evolution Soccer 2009. HK: Sincero e oficialmente, eu não posso dizer nada sobre Konami ID e Game ID. HK: Honesta e oficialmente Dizer eu Não Posso nada sobre Konami ID e Game ID. É política da empresa. É política da empresa. Mas, falando francamente, a idéia não foi muito bom. Mas, Falando francamente, a Idéia Não Foi muito bom. O fato é que a intenção da Konami era criar uma ID do jogo ea Konami ID para os componentes on-line, e agora descobrimos que ele não tem funcionado tão bem, então nós temos que pensar como vamos mudar. O fato E que estava levantando Uma Intenção da Konami ID do Jogo eA Konami ID para que os componentes on-line, e ágora Ele TEM Não descobri-los que o tio trabalhava Bem, paramentos então NOS para pensar como nós nos movemos. Era um conceito on-line do grupo conceitual Konami, então eu não podia fazer muito nesse momento. Era hum online Konami grupo conceitual Conceito, então eu Não Fazer Muito tempo Nesse poderia. 1UP: Eu vi todo o processo de registo como a única coisa que eu poderia cometer ao jogo. 1UP: processo Eu via tudo como uma linha única Coisa que eu Jogo AO Poderia cometer. Era difícil para os jogadores para se conectar a mais "hardcore". Foi difícil para você estar conectado para jogadores mais "hardcore". HK: Asseguro-vos que nós entendemos os problemas. HK: "Você se certificar de que entendemos que problemas. Podemos olhar para os números, e podemos ver que está errado. Nós Olhar os números para você, e podemos ver que está errado. Muita gente comprou um monte de conteúdo on-line no MGO, mas sabemos que os problemas ainda estão lá, e como uma empresa, devemos corrigir. Muita gente hum monte Comprou Conteúdo on-line não MGO, mas sei que é o problema Ainda, e como devemos Uma empresa corrigida. Nós não somos cegos. NÓS Não temos CEGOS. Em reuniões de negócios, tornou-se claro que este é um problema, e estamos trabalhando nisso. Em se reuniu de negócios, tornou-se claro que este problema UM é, e nós trabalhando Nissan. Obviamente, nós temos um monte de jogadores online peritos que trabalham para nós, e sabe o que faz um jogo online bom. Obviamente, paramentos NÓS UM Monte jogadores online peritos que trabalham para nós, e sabe ou enfrentar UM bom Jogo online. Só posso garantir que estamos trabalhando nisso. Só Posso garantir que estamos trabalhando Nissan. 1UP: Será que adicionar troféus para o jogo? 1UP: Será Troféus para adicionar ou Jogo? HK: Não posso falar sobre isso. HK: isso Não Posso Falar sobre. 1UP: No próximo jogo ... a placa da Kojima Productions está realmente limpo? 1UP: Nenhum Jogo próxima ... ou conselho de Kojima Productions está realmente limpo? MGS4 é concluída, de modo que não há nada mais em desenvolvimento? É MGS4 acabado, de modo que nada Mais Não HÁ em Desenvolvimento? Porque tudo parece apontar para isso. Porque parece que Aponte Tudo isso. O que acontece depois? DEPOIS O que acontece? HK: Gostaria apenas de fazer um novo jogo, ea equipe de jovens podem trabalhar em projetos novos MGS. HK: Gostaria apenas UM novo Fazer Jogo, vem equipado Jovem guarnição e Novos Trabalhos em MGS Plano. Para MGS5, é muito difícil de explicar agora por que nós não anunciamos nada. Para MGS5, É Muito difícil de explicar, agora que NÓS Não anunciamos nada. No entanto, tenho grandes expectativas para o meu computador novo. No entanto, as expectativas muito altas para o computador Tenho Meu novo. Espero que tenham aprendido com seus erros e que não volte a acontecer. Com espero que tenham aprendido Erros SEUS E não volte a acontecer. Mas, acreditem, eu cometi erros na decisão das coisas que eu não quero fazer essas Vovlas erros. Mas Acreditem, eu Erros cometidos NA DECISÃO das Coisas eu Não Quero Fazer o que Vovlas Essas Erros. Vai falar com mais coragem, se eu perceber que o computador volta a tomar o caminho errado. Vai com coragem Mais Falar é cracas Volta eu ou o computador ter ou Caminho errado. Tenho três conceitos para MGS5. Tenho Três são os conceitos para MGS5. No entanto, o que seria ideal para MGS5 na minha opinião, não tomaria nenhuma delas. No entanto, ou que seria ideal para MGS5 Na minha opinião, levaria Delas Não softwares antigos. Se a equipe escolhe um desses conceitos, eu tenho que me envolver de novo, que eu não faço. Se uma ESCOLHA UM Desses Equipe vaidoso, eu envolvo Tenho eu de novo, nao eu faco para. Já existem boas idéias para a equipe, por isso, se podemos escolher um deles poderia ter algo realmente bom. Já Idéias boas existem para um computador, isso, ESCOLHA UM é que lhes damos Poderia ter algo realmente bom. Nesse caso, poderia contar com eles e ficar em segundo plano, como produtor, o que seria a melhor situação, do meu ponto de vista. Nesse caso, poderia ter com eles Ficaro e em fundo Produtor hum, pois isso seria uma Situação Melhor, vêem Meu Ponto. 1UP: Mas você realmente quer fazer a seguir? 1UP: Mas Fazer Quer VOCÊ realmente à frente? HK: Bem, eu quero criar algo novo, e é difícil de explicar, porque é algo nunca visto antes. HK: Bem, eu Quero trazer algo novo, E e difícil de explicar, porque e algo nunca visto antes. Eu não sei se ele vai vender muito bem. Eu não sei Muito Bem Ele vai vender. Eu tenho vindo a desenvolver este por muito tempo, e eu ainda acho que vou tentar esta ideia. Eu Tenho Vindo a desenvolver este por muito tempo, e eu Ainda acho Vou tentar esta ideia. Mas idéias sempre mudam, então eu realmente não sei o que o resultado final. Mais MUDAM semper Idéias, então Eu não sei ou realmente ou resultado final.

Fonte: Fonte 1UP: 1UP


bom existem algumas palavras trocadas,mais esta compreensivel,li todinho otimo pessoal! XD